Diário de Viagem — #08 — Praga

Noite de quarta-feira, 23 de outubro de 2014

Gabriel Guandalini
Folha em Branco

--

Os dois últimos das foram de descanso e aquela preguiça, a velha conhecida vontade de ficar em casa só dentro do meu próprio mundo.

Grande parte disso devo provavelmente a viagem que fiz a Praga no fim de semana. Embora tenha sido muito prazeroso, foi bastante desgastante fisicamente e psicologicamente. Viajar com os gaúchos, o famoso Bonde do Exagero, que são muito divertidos, me deu a nova experiência de viajar para festejar. Eles só queriam saber de beber e de correr atrás de mulher, o que nos levou a algumas aventuras loucas, mas acabou esgotando muito no final das contas.

De toda forma, Praga é uma bela cidade, lembrando muito a Budapeste de uma maneira menor. O rio a corta ao meio e deixa o castelo a vigiar sobre o restante da cidade assim como aqui.

No primeiro dia visitamos uma boa parte da cidade velha, inclusive o grande Relógio Astronômico, o cartão postal de Praga. Além disso, andamos por todo o bairro judeu e comemos em uma churrascaria brasileira, muito boa por sinal. Foi bom matar a saudade de um churrasco brasileiro. Terminamos o dia com um pub crawl que, embora fosse famoso, deixou muito a desejar pois nos levou para alguns bares ruins e longes de casa.

O segundo dia nos levou até o grande castelo de Praga através da belíssima Ponte Carlos. Andamos por todas as vielas com um prazer enorme em descobrir uma bela cidade. Fomos também a mosteiro e provamos as cervejas artesanais dos monges. Foi um ótimo dia, com tempo agradável. Mais tarde, ainda fomos a famosa boate de cinco andares. Foi muita curtição naquela noite e nos divertimos muito.

O dia seguinte foi devagar, apenas para o nosso retorno, o que levou toda a tarde, em uma cansativa viagem de trem. Foi uma boa viagem de fim de semana. Praga é uma cidade bonita e muito legal.

Gostou do que leu? Para acompanhar novas publicações curta nossa página no Facebook e siga-nos no Google+, no Twitter e no Instagram.

Originalmente publicado no site www.folhaembranco.com.br em 25 de Novembro, 2015.

--

--

Desde pequeno apaixonado por literatura, abraçou o sonho de se tornar escritor.